sexta-feira, 29 de agosto de 2014

estudando os arquétipos do tarot
17. A ESTRÊLA

auto-aceitação de sua natureza básica, ligação com a alma e não somente com o ego; entendimento; compreensão do todo; intuição e luz; espiritualidade;

no processo terapêutico:
·   
espiritualidade usada para ter poder; egoísmo, inflação do ego; arrogância e falta de preocupação com o outro; falha nos projetos; estagnação dos projetos de vida; confunde aquilo que é na essência com a sua máscara; falta de contato consigo mesmo; questiona tudo compulsivamente; levantou uma máscara de intelectual, ponta de lança do pensamento pós-moderno, para quem qualquer princípio, ideologia ou crença é obsoleto e ultrapassado por suas próprias ideias; acha que sempre tem a razão, pretende mudar o mundo, mas pouco se conhece e, assim, é incapaz de crescer. 
está amarrado a suas crenças, princípios e valores e, por mais que estes se mostrem disfuncionais, obsoletos ou falsos, e levam-no a tomar decisões que trazem sofrimento, você continua a defendê-los e a fazer deles seu guia para encarar a vida;

Características Principais

·         inspiração, clareza, irradiação;
·         conexão com a inteligência universal;
·         energia espiritual canalizada e manifestada no material, nutrição, livre fluir;
·         beleza, magnetismo, visionário, idealista;
não enraizado, irrealista, frio e distante

Orientações

A Estrela propõe o rompimento dos véus pelos quais a realidade é olhada para que seja possível perceber o mundo tal como ele é. O convite deste arquétipo é para que se saia de um jeito fundamentalmente mental de viver e haja mais verdade ao manifestar as emoções e os desejos instintivos, inclusive em envolvimentos amorosos.
Chegou o momento de identificar e eliminar as crenças que não funcionam. As que são as mais perigosas e que primeiro precisam ser desativadas são aquelas crenças que sustentaram decisões que levaram ao sofrimento. Eliminando-as, você vai recuperando sua mente perceptiva (a que você tinha quando criança ainda não programada).
A luz da Estrela guia e revitaliza o estéril e o seco.de um ponto de vista inspirado e do coração compassivo, cria um novo senso de auto-estima, traz idéias idealistas, utópicas, brilhantes, futuristas.

É tempo de estrelato, fama e reconhecimento, estima pública. Como um portal, a Estrela permite acesso a uma outra dimensão, outro estado de consciência, da acesso à revelação. A auto estima aumentada permite ganhar esclarecimento e ser a estrela guia para os outros, com beleza e brilhos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário